Conscienciologia: ciência da consciência

Ana Claudia Prado, voluntária da INTERCAMPI em Natal

intercampi@intercampi.org

 

O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”.

E o que é a consciência? É nossa realidade maior, somos nós, mais do que a energia e matéria. Dentre outros termos, é o que se denomina de alma, ego, personalidade, espírito, individualidade, pessoa, ser ou sujeito. É um dos elementos básicos do universo e está em constante evolução através do acúmulo de experiências multidimensionais e multiexistenciais.

O propósito da Conscienciologia é o esclarecimento sobre o processo de evolução pessoal, a ser conduzido pela própria consciência, desde já, ainda nesta existência humana, de modo pragmático e a partir da aplicação das bases científicas de sua teoria-líder, o Paradigma Consciencial, e do princípio filosófico do Fraternismo, Universalismo e Cosmoética, ou seja, uma ética cósmica, multidimensional.

A condição de atuação multidimensional (dimensões física e não física), multiexistencial (várias vidas humanas) e multiveicular (existência dos vários corpos além do corpo físico) da consciência, bem como a sua interação com as bioenergias existentes no Universo, constituem premissas básicas para aprofundar o autoconhecimento, utilizando a autoinvestigação e autoexperimentação como metodologia de autopesquisa.

A dinâmica da autoevolução consciencial é a realidade mais relevante e prioritária a ser estudada, por qualquer pessoa, a fim de, dentre outros ganhos, transformar-se em agente catalisador da evolução de todos. De modo que a vivência do sinergismo interassistência-discernimento é condição básica para o desenvolvimento desse processo com autonomia.

Após 3 décadas de pesquisas, a Conscienciologia desenvolve suas atividades de educação e pesquisa em várias cidades do Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, através das Instituições Conscienciocêntricas, mantidas pelo sistema de voluntariado, universalistas e sem fins de lucro.

Na região Nordeste, a INTERCAMPI, Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia, com sede em Natal e filiais em Recife e Fortaleza, é a instituição que realiza as pesquisas sobre a consciência.

Uma de suas metas é a realização do projeto Campus da Conscienciologia, que consiste na construção de um centro de pesquisa da consciência com estruturas físicas otimizadas para a autopesquisa da evolução consciencial.

Para mais informações sobre Conscienciologia, a INTERCAMPI – Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia – promoverá a palestra gratuita com o tema Assistência e Evolução Consciencial. Data: 11 de setembro de 2014; Horário: 20:00; Local: Av. Antônio Basílio, 3006, Ed. Lagoa Center, sala 901 – Lagoa Nova, Natal/RN. Informações: 84-3211-3126; intercampi@intercampi.org; www.intercampi.org.


© INTERCAMPI todos os direitos reservados